domingo, 18 de setembro de 2011

ANTEPASTO DE BERINJELA NA FRIGIDEIRA

BOM DIA, ESTAMOS PERTO DAS 10:30HS DE DOMINGO DIA 18 DE SETEMBRO. AINDA DÁ TEMPO DE VOCE PREPARAR ESSE ANTEPASTO, RÁPIDO E DELICIOSO. É PARA SER CONSUMIDO ANTES DO ALMOÇO OU JUNTO COM O CHURRASCO,  OBVIAMENTE HIDRATADO COM O LIQUIDO DA SUA PREFERNCIA, COMO UMA FANTA UVA, GRAPETE, TODDY MORNO OU ......
NOTA: GRAPETE SÓ ALGUNS SABEM O QUE É...., NÃO É MESMO VÉIO ???


ISSO É MUITO FACIL !!! VAI PRECISAR DE BERINJELAS, PIMENTAS E/OU PIMENTÕES, CEBOLAS, ALHO, AZEITONAS PRETAS SAL, AZEITE E VINAGRE. AS CEBOLAS DEVEM SER CORTADAS COM FATIAS DE DIFERENTES LARGURAS, DE QUALQUER JEITO PARA TER DIFERENTES TEXTURAS, SERIA UM SISTEMA TIPO " INTER-FEMURES" OU SEJA, NA TRADUÇÃO PARA O POPULAR:  CORTADO NAS COXAS.
AS BERINJELAS FORAM CORTADAS EM RODELAS ( COM A CASCA) E DEPOIS ALGUMAS FORAM CORTADAS NA METADE E OUTRAS EM QUATRO, PARA TEREM UM TAMANHO MÉDIO. CEBOLAS TAMBEM FORAM CORTADAS EM RODELAS E DEPOIS NA METADE. BOM, BASTA VER AS FOTOS. TODO O PREPARO É MUITO SIMPLES E PRATICO, O QUE TEM QUE SER RIGOROSO É A ESCOLHA DOS INGREDIENTES. MAIS ABAIXO EU INDICO AS QUANTIDADES QUE EU USEI NESTE PREPARO.
INICIANDO O REFOGADO COM O ALHO E CEBOLAS NO AZEITE....
JÁ LEVEMENTE REFOGADO ( O ALHO COM A CEBOLA) EU ADICIONEI AS BERINJELAS. A IDEIA É DE NÃO TOSTAR AS CEBOLAS COM O ALHO MAS CARAMELIZA-LAS DURANTE O PROCESSO JUNTO COM OS OUTROS INGREDIENTES.
SEMPRE MISTURAR......
QUANDO AS BERINJELAS COMEÇARAM A MURCHAR EU COLOQUEI UMA PARTE DAS PIMENTAS ( PIMENTAS GRANDES E NÃO DAS ARDIDAS)

MAIS PIMENTAS.....

MAIS CEBOLAS..... EU COLOQUEI MAIS CEBOLAS E PIMENTAS PARA DAR DIFERENTE TEXTURA POIS NESTE MOMENTO, 20 MINUTOS DE COZIMENTO, AS PRIMEIRAS CEBOLAS COM O ALHO JÁ FICARAM TOTALMENTE DISSOLVIDOS E SE TRANSFORMARAM EM UM CREME.
UM POUCO DE TOMATES SEM SEMENTES


USEI:
3 BERINJELAS
6 PIMENTAS- SEM AS SEMENTES, CORTADAS NA BASE DO 3X4
UMA CEBOLA BRANCA
UMA CEBOLA ROXA
TRÊS DENTES DE ALHO
UM PUNHADO DE AZEITONAS PRETAS CORTADAS ( SEM O CAROÇO)
UM TOMATE SEM SEMENTE, PICADINHO.
SAL, OREGANO E APENAS DUAS COLHERES( DE CAFÉ) DE VINAGRE


A FOTO NÃO FICOU BOA MAS MEUS AMIGOS COBAIAS APROVARAM, E EU TAMBEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar