quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CHAMPAGNE, O CHUTNEY DA REGINA –


EU FIZ ESSA RECEITA DE CHUTNEY EM HOMENAGEM A MINHA AMIGA REGINA NOVELLI  (*) .
 A RECEITA FOI FEITA ANTES DE EU TER ESSE BLOG. SERIA UMA SIMPLES RECEITA DE MANGO CHUTNEY POREM COMO ELA É UMA PESSOA INCOMUM, E CHIC, EU MUDEI O NOME PARA “CHAMPAGNE,  O CHUTNEY DA REGINA”  E FIZ UNS ADITIVOS. BOM, ESSE CHUTNEY SERVIU PARA ACOMPANHAR UM RISOTO DE FRANGO COM ARROZ INTEGRAL COM PASSAS E AMENDOAS. 

Sobre REGINA NOVELLI: é Ministra para Assuntos Nobres do High Society em Buzios, Decoradora, Estilista, MBA em cores, Enóloga, Gourmandise, Bonitona, Cordenadora do Projeto " LE GOUT ET LA GRANDEUR DU BOISONS D'ALCOOL , entre outros premios foi vencedora do premio PILÂO DE OURO em DIJON, FRANÇA, onde com seu peculiar brilhantismo demonstrou, com muita habilidade e praticidade as diferentes formas de se amassar uma caipirinha. Ganhou tambem o Premio NOVELL de quimica, pelo descobrimento dos diferentes tipos de cristais encontrados nas caipirinhas de limão e de lima da Pérsia.
SE EU TIVESSE USADO UM PRATO BRANCO AS CORES DA COMIDA TERIAM MAIS DESTAQUE.


AÍ TEMOS OS INGREDIENTES. UMA MANGA, UMA MAÇA, DOIS DAMASCOS DESIDRATADOS, UM DENTE DE ALHO, UM POUCO DE UVAS PASSAS, CURRY, PIMENTA DO REINO E O MAIS IMPORTANTE,  QUE FICOU FORA DA FOTO, UM POUCO DE GENGIBRE RALADO. VAI TAMBEM UM PEDAÇO DE MANTEIGA PARA DAR O INÍCIO, UM POUCO DE CREME DE LEITE. DURANTE O PERCURSO EU COMPARTILHEI UM POUCO DA MINHA BEBIDA COM O PREPARO. EU ESTAVA TOMANDO UM ESPUMANTE E, DEI UMA DOSE PARA O CHUTNEY.








TCHIN TCHIN .................ISSO VAI AJUDAR O COZIMENTO DAS FRUTAS COMO TAMBEM AJUDAR A HIDRATAR AS FRUTAS SECAS. DEPOIS QUE AS FRUTAS ABSORVEREM O " CHAMPAGNE" ELAS VÃO FICAR NO PONTO, BEM MOLINHAS.
QUANDO A MANGA JÁ ESTÁ LEVEMENTE AMOLECIDA E OS DAMASCOS JÁ QUERENDO VIRAR GELEIA EU COLOQUEI O CREME DE LEITE, UMAS QUATRO COLHERES DE SOPA.
...COM O CREME DE LEITE.
.........AQUI EU COLOQUEI O CURRY, UMA COLHER DE SOPA CAPRICHADA, E DEI UMA MEXIDA....AUMENTEI O FOGO, O MEU E O DO FOGÃO.

...O BORBULHAR DESSE COZIMENTO TRABALHA COMO QUE ESTIVESSE BATENDO O CREME DE LEITE DEIXANDO O PREPARO JÁ COM A CREMOSIDADE ESPERADA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar