terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Camembert embrulhado





MASSA FOLHADA DO " FORNO DE MINAS " É MUITO BOA, SIMILAR A DA AROSA. É UM POUCO MAIS GROSSA MAS A TEXTURA É BOA E NÃO É MUITO GORDUROSA.
APESAR DE ESTAREM NA FOTO EU NÃO USEI A PIMENTA NEM O TEMPERO. SO USEI A MASSA E OS QUEIJOS.
O VINHO EU  NÃO TOMEI, EU " O TOMEI-O O " PORQUE FORAM MAIS DE TRES TAÇAS.

FORRE O REFRATÁRIO COM A MASSA DE UM JEITO MEIO QUE RUSTICO.......TEM QUE TER O SUFICIENTE PARA COBRIR, COMO SE FOSSE UM PACOTE MAL FEITO......


COLOQUE O CAMEMBERT NO CENTRO E FECHE O PACOTE DEIXANDO ESPAÇO DENTRO. O QUEIJO VAI DERRETER E TEM QUE TER ESPAÇO.


PRONTO O PRIMEIRO, O DE CAMEMBERT ESTÁ EMPACOTADO......VAMOS AGORA PARA O OUTRO QUEIJO DESTA VEZ COM O BRIE.



DA MESMA FORMA TEM QUE FECHAR O PACOTE DEIXANDO ESPAÇO INTERNO..


PINCELE COM GEMA DE OVO.....


MANDE PARA O FORNO TEMPERATURA ALTA.
AQUI ESTAVAM A 230 GRAUS. FIQUE DE OLHO PARA NÃO DEIXAR PASSAR DO PONTO E QUEIMAR.



ENQUANTO VOCE AGUARDA O FORNO TRABALHAR  DISTRAIA-SE COM UM PETISCO.
SIM, É ELE MESMO,  AQUELA LINGUIÇA ACEBOLADA QUE EU FIZ PARA RECHEAR UM PASTEL DE FORNO QUE FICOU UMA PORCARIA. ERA UMA MASSA PRONTA PARA PASTEIS DE FORNO. NÃO TENHO MAIS A EMBALAGEM.


AÍ ESTÃO OS DOIS PACOTES, UM DE BRIE E OUTRO DE CAMEMBERT. NÃO TENHO AS FOTOS DELES ABERTOS MAS VOCES PODEM IMAGINAR.
A MASSA FICOU CROCANTE E MACIA. NÃO FICOU GORDUROSA. O QUEIJO FICOU DERRETIDO COMO SE FOSSE UM FONDUE.
NÃO TIREI DO REFRATÁRIO PARA SERVIR PORQUE NÃO DARIA PARA MANTER FATIAS COM O RECHEIO POIS IRIA ESCORRER. CADA UM SE SERVIU COM UMA COLHER.
ESSE É MOLEZA.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar