quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Berinjela recheada assada.



Trabalho tipo médio mas nada complicado. Essa berinjela foi recheada com uma mistura da sua polpa com adição de um creme de pão amanhecido, cubos de tomate, cubos de muzzarela e temperos. Como acompanhamento um punhado de cabelo de anjo na base de azeite, parmesão e manteiga.


4 berinjelas sem as pontas e cortadas ao meio.


Retire a polpa com o auxilio de uma colher, preservando a casca. Deixe uma parede na casca para manter a estrutura da casca que deverá ficar como uma concha. Reserve essas cascas. Irão servir como base....



Polpa picada com faca de forma grosseira..





Polpa na panela para cozinhar. Adicionado uma xicara de agua..e uma colher (sopa) de sal.




Enquanto cozinha a polpa da berinjela em fogo lento, vamos desmanchar no leite umas 5 fatias de pão italiano ou 2 paezinhos tipo frances.



Poucos minutos depois, uns 10 minutos, o pão já está amolecido. Com a mão ajudamos a desmancha-lo até ficar meio que uma papa.


Quando a berinjela estiver cozida, uns 20 minutos de fogo, é hora de adicionar os temperos e em seguida o creme de pão com leite. Mistura-se bem e deixe cozinhar por mais uns 10 minutos...
Como tempero eu usei sal, oregano, alho e cebola desidratados.





Tudo bem misturado é hora de conferir o sal...e reservar,  enquando preparamos os cubos de tomates e da muzzzarela.








Todos juntos, é hora de mistura-los....


Pronto,  o recheio está no ponto para ser usado...




Coloque as cascas em uma assadeira, lado a lado,  e começe a rechea-las.





Depois de rechea-las, regue com azeite e leve ao forno pré aquecido e deixe lá entre 180 a 220 graus por uns 20 minutos. Como cada forno tem seu proprio TEMPERAMENTO, fique de olho para não queimar. 






Pronto, estão assadas as berinjelas...agora vamos preparar o acompanhamento. Para ser pratico resolvi fazer uma massinha rápida. Optei por Cabelo de Anjo cujo cozimento é de 3 minutos apenas.
Enquanto as berinjelas ficaram desacelerando do calor do forno eu coloquei na agua já fervente, duas folhas de louro apenas para dar um perfume na massinha. Deixei as folhas por 5 minutos e as descartei. Coloquei a massa. A combinação ficou perfeita.




Massinha escorrida, temperei com manteiga e parmesão.
Na montagem do prato reguei com azeite...







Um comentário:

  1. AI sem comentarios o senhor é bom mesmo na cozinha!!!!! Muito boa a receita!!!!

    ResponderExcluir

comentar