segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CAMARÕES PARA ESPAGUETE



Camarões fritos em azeite e manteiga, marinados em suco de limão, alho, sal e pimenta do reino mista. Um pouco de champignons, salsinha e uma porção de espaguete para acompanhar. Estou testando uma nova câmera por isso ainda não tenho as fotos boas. A foto acima foi tirada com flash e ficou falsa pois ficou parecendo um molho na base de tomate. A foto sem flash ficou desbotada, mas a cara real do prato estava linda, com os camarões dourados, o verde da salsinha e o creme do espaguete.....



Os camarões descongelando....


Camarões  já descongelados, sem a casca e eviscerados, marinando em em suco de limão...


Usei o sumo de um limão e 5 dentes de alho...

Com a lateral da faca eu esmaguei os dentes de alho....


Tirei a casca e dei uns cortes...mantendo pedaços de alho meio que grandes...


Coloquei o alho, o sal, e a pimenta do reino mista junto dos camarões que estavam marinando. Deixei uns 20 minutos...

Escorri o sumo do limão, retirei os pedações de alho e adicionei os champignons


Na frigideira eu coloquei fatias finas de manteiga e os pedaços de alho para iniciar a fritura dos camarões...


Quando a manteiga estava derretida eu aumentei o fogo e coloquei os camarões e os champignons...
Fogo alto para dar uma fritada bem rápida nos camarões e mante-los macios...








Logo virei os camarões e apaguei o fogo e salpiquei com salsinha.
A água da massa já estava fervendo. Escolhi um espaguete e pus para cozinhar...




Quando a massa estava no ponto, eu acendi o fogo, coloquei uma fatia de manteiga..




Em seguida coloquei a massa escorrida dentro da frigideira, dei uma misturada de leve..e


Prato pronto....







Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar