segunda-feira, 25 de março de 2013

PIZZA EM CROUTONS


Mais uma postagem para compartilhar uma simples ideia.
Madrugada de Domingo, 01:30 hs, filme com intervalo curto ( é sempre assim, basta querer um comercial que não tem, se tiver vontate de fazer um xixi não tem intervalos....) bom, o filme rolava,  os  intervalos eram curtos e a fome rondando, rondando e se aproximando. Cenas do filme se misturavam com miragens de comidas, comidas fartas com molhos, sem molhos , pequenos sanduiches,  roubo a banco, pão com manteiga, churrasco grego, pipoca, eram miragens frutos da abstinencia alimentar...como que em um pesadelo imagens reais do filme misturadas aos sonhos em terceira dimensão . COMO SOFRI !!!!
Alem das imagens do filme passavam em minha mente cenas com o interior do freezer, da geladeira, do congelados, dos armarios da despensa. Aguardava ansiosamente um intervalo para preparar algo para comer. Cada minuto que passava o MENÚ ficava mais simples. Pressa por que te quero !!!

Bom,  pensei em uma pizza mas a essa hora não haveria delivery aberto. Eis que a luz apareceu. Vou fazer uma pizza sem massa. Piquei tres tomates( de qualquer jeito, pus um pouco de sal e um pouco de orégano. Voltei para ver o filme. Novo intervalo...voltei a cozinha e piquei a muzzarela. Peguei um recipiente e coloquei os tomates picados e a muzzarela picada. Coloquei um fio de azeite portugues e voltei para ver o filme e lá havia um gravador escondido. Minha cabeça não conseguia se concentar nem no filme nem na comida...Ah! que delicia..um novo intervalo...como adoro intervalos de comerciais !!!!voltei à cozinha e peguei uma travessa de barro, mas faltava algo, a massa da pizza....CROUTONS !!!!!!!   isso mesmo CROUTONS !!!. Abri a caixa de pães e encontrei algumas fatias, já amanhecidas, de pão tipo italiano e deles fiz croutons. Voltei correndo para o filme, se beijaram...legal....novo intervalo.. voltei para a cozinha e adicionei os CROUTONS na mistura. Aí juntos ficaram..os tres  tomates picados de qualquer jeito, duas fatias de pão tipo italiano transformadas em CROUTONS, a muzzarela picadas em cubos. Voltei para o filme justo na hora que e o FBI estava destituindo o delegado que estava encontrando a solução do crime e isso me deu mais fome, uma fome raivosa, tão forte que não aguentei esperar o novo intervalo, aumentei o som da TV para poder acompanhar pelo audio e fui à cozinha...pus os ingredientes misturados em uma travessa de barro ( dessas que sevem a couve de feijoada)  e  pus no forno em temperatura baixa até o novo intervalo. Coloquei em 50 graus para tirar o frio dos ingredientes. Pus o timer em 10 minutos e dei uma relaxada pois essa ação toda foi muito intensa... até mesmo  para escrever isso para voces....UFA !!!  Bom já escreví tudo e agora seguem as fotos...e posso escrever como os corruptos que estão no poder..." NADA A DECLARAR "


















Um comentário:

  1. Super original... Vou copiar a receita e experimentar :)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

comentar