segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MOLHO DE TOMATES COM BERINJELA FRITA


Molho de tomates com berinjela frita. Bastante saboroso vai bem com um Rigatoni, Penne ou outra massa furada. É espesso e ao mistura-lo com a massa em ele penetra como se fosse um recheio.
Uma berinjela cortada em 4 fatias... Se desejar pode descasca-la.
Frite com um pouco de azeite.


Deixe escorrer o excesso de  azeite na propria frigideira. Basta deixar a frigideira com um dos lados mais altos. Coloque a frigideira em algum lugar plano e sob a frigideira uma colher (de sopa)  embaixo da frigideira de forma que um lado fique mais alto do que o outro. O azeite vai escorrer para baixo.

As quatro fatias já escorridas e aguardando....
Como tomates eu usei uma lata de tomates sem pele já cortados em cubos...

Para temperar esse tomate eu usei um pouco de tempero desidratado. Uma colher ( sopa) é o suficiente. Usei sal tambem...


Para concluir o molho eu adicionei um pouco de salsinha e um pouco de cebolinha ambas picadas...

Depois de cozido e bem misturado, coloquei o molho em uma frigideira que será o local do acabamento. Em seguida irei picar as fatias de berinjela para adiciona-las ao molho. Este é o momento de colocar agua para ferver...Eu usei a mesma frigideira onde eu fritei as fatias da berinjela. Apenas passei um papel toalha para tirar o excesso do azeite..


Fiz os cortes usando uma tesoura....


Adicionando a berinjela ao tomate....misturando..

Pronto....agora é hora de pre-aquecer o forno pois tem que estar quente se voce for gratinar seu Rigatoni...





Enquanto a massa cozinha voce pode preparar o berço do seu Rigatoni. Eu optei por um pouco de manteiga, fatias de mozzarela e parmesão ralado.....
Massa cozida vai direto para a frigideira que já esta com o molho aquecido.
Um pouco mais de parmesão, mistura-se bem com fogo alto e sirva o prato.
Prato pronto para ir ao forno para gratinar.....
Como eu estava preocupado em preparar o prato, tirar fotografias , etc   etc... eu me esqueci de pre-aquecer o forno por isso eu acabei deixando essa etapa fora. Mas mesmo assim ficou muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar