quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

RABANADA SEM AÇUCAR E SEM FRITURA


Ho! Ho! Ho!....segue uma SEGUNDA EDIÇÃO da receita de RABANADA super light, sem fritura e sem açúcar. Se voce pretende servir isso no Natal ou no fim do ano, eu sugiro que voce prepare uma fornada já na semana que vem para fazer os acertos a seu gosto e não ter surpresas no dia, ou melhor, na noite...
Segue abaixo a lista dos ingredientes e preparo:


Nessa receita eu usei 4 baguetinhas ( pouco maior que o pão françes ) . Tirei as pontas para manter tamanhos iguais e cortei em fatias de menos de um centímetro, maior que meio centímetro, por isso que eu acho que voce deve fazer uma experiençia antes. Sempre deve usar pão amanhecido ....

1 xicara de Leite leve ou desnatado
2 ovos
4 colheres ( sopa) de leite condensado SEM AÇUCAR
2 colheres (sopa) de adoçante TAL e Qual.
1 colher ( sobremesa) amido de milho ( Maizena ou outra marca)
Canela em pó 


Os dois ovos....

 O leite....


Mudei tudo para uma vasilha maior para poder misturar melhor.
Duas colheres ( café) de canela em pó...


Não está na foto mas aí, em seguida,  eu coloquei as 4 colheres (sopa) do leite condensado DIET e misturei bastante..até ficar  um liquido homogeneo levemente cremoso.


Uma assadeira forrada de papel manteiga ( de boa qualidade)


Embebendo as fatias de pão no liquido e colocando-as, lado a lado,  na assadeira.

É esse o ponto mais importante desse preparo. As fatias devem ficar bastante molhadas....




Pre-aqueça o forno a mantenha na mais alta temperatura que voce tiver. Eu usei um forno eletrico a 300 graus. Quando estiver quase dourando tire a assadeira do forno para examinar os fundos das fatias. Se necessário vire as fatias e volte a assadeira ao forno.



Para pulverizar as rabanadas eu fiz uma mistura de 2 colheres ( sopa ) de adoçante Tal e Qual com uma colher ( sobremesa) de amido de milho e um pouco de canela em pó. A mistura do adoçante com o amido fica com a textura semelhante ao açucar de confeiteiro.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar