terça-feira, 26 de maio de 2015

PÃO COM LINGUIÇA

Mais um pão para a coleção.  Apesar da linguiça ser de ótima qualidade sempre eu gosto de melhorar seu tempero. Nesse recheio eu adicionei orégano, erva-doce e alho fatiado e desidratado. Muito pratico usar esses aditivos...Não requer pratica nem tampouco habilidade (como diziam os camelôs ). 

Para ver a receita da massa clique aqui >> MASSA DE PÃO...
Trabalhar com essa massa é um pouco difícil pois ela é bem mole e não para. Alem disso ela é bem grudenta e por isso voce deve usar luva de latex ou a mão bem enfarinhada.
Abra a massa com leves tapas e empurrando levemente para as bordas..até ficar uma placa de mais ou menos 30 x 20 centímetros...
A linguiça já sem a pele...
e sem a marca ...
Oregano..
Pulverizado sobre a carne....
Erva doce...
Tambem espalhadas sobre a carne .....
Alho desidratado, laminado...
Essas laminas de alho devem ser quebradas para melhor espalhar sobre a carne. Facil de quebrar . Basta apertar com os dedos contra a palma da mão...
Mistura-se bem a carne para que os temperos se espalhem bem ...
Com a mão, pegar porções pequenas da carne e espalma-las,em tamanho pequeno, e coloca-las lado a lado sobre a massa do pão.
Feito isso basta enrolar a massa com o recheio, deixando a emenda para baixo do pão já moldado.
Para evitar de grudar na base de trabalho e também na forma use um pouco de fuba bem fino.
Prepare uma assadeira com papel manteiga. Enrole o pão já moldado sobre o fubazinho...
e coloque-o na forma...Deixe descansar, em local coberto,  por 1 hora para o pão crescer..

Veja a diferença , veja como cresceu...
Agora é hora de ir ao forno, que já deve estar aquecido a 180 graus mas antes deve fazer uns cortes para a saída dos vapores.. Para ficar assado calcule em 30 minutos a 180 graus. Veja a cor antes de tirar do forno pois alguns pode demorar mais tempo.

Tire o pão da forma, coloque em uma grelha para que entre ar por debaixo do pão. Isso evita que ele transpire e fique com a base úmida e molenga.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar