quarta-feira, 13 de julho de 2011

ABOBRINHA ANTEPASTO

Este antepasto de abobrinha foi minha primeira postagem nesse BLOG. Foi muito difícil pois eu não tinha qualquer experiencia em fotografias e nem mesmo de edição do texto. Eu queria postar o quanto antes mas eu não achava como fazer. Eu  sabia como preparar comidas e como eu gostaria que o blog fosse editado. Apanhei bastante. Hoje estou me divertindo bastante. É o meu passatempo predileto. Estou reeditando essa postagem com um pouco mais de claridade nas fotos. Não fiz qualquer alteração no texto. Isto posto segue o meu ANTEPASTO DE ABOBRINHA.

Hoje 13 de Junho 2011, Quarta -feira.
Teste de inclusão de fotos da primeira receita do BLOG que pretendo manter.
Hoje seguem apenas algumas fotos dessa receita de Antepasto de Abobrinhas.Basicamente vai precisar de abobrinhas, alho, cebola, sal, pimenta do reino preta, orégano, azeite, e outros condimentos que gostar.

Fatias bem finas de abobrinhas. Para esta receita eu usei 5 abobrinhas e 3 dentes de alho e mais os temperos a gosto ,cebola,  pimenta do reino preta, orégano, azeite e pimentão vermelho desidratado.
NOTA: Provavelmente não vai precisar colocar sal, mas faça seu teste.





Basicamente vai precisar de abobrinhas, alho, cebola, sal, pimenta do reino preta, oregano, azeite, e outros condimentos que gostar.

Fatias bem finas de abobrinhas. Para esta receita eu usei 5 abobrinhas e 3 dentes de alho e mais os temperos a gosto ,cebola,  pimenta do reino preta, orégano, azeite e pimentão vermelho desidratado.
NOTA: Provavelmente não vai precisar colocar sal, mas faça seu teste.

Nota: Descarte as pontas da abobrinha. Cuidado com seu dedo. Esse fatiador comprei em uma loja da Liberdade. Custo 6 Reais. É fantastico e corta muito bem.














Sal grosso ( pode ser sal refinado também)
O sal vai " cozinhar" a abobrinha. Coloque camadas de sal a cada camada de abobrinha fatiada. Deixe por aproximadamente 1 hora e um pouco mais para desidrata-las um pouco.As fatias ficarão meio que moles e depois de lavadas ficarão crocantes.










com a ultima camada de sal




Começando a desidratar. Dê uma mexida para salga-las por igual. Vai " brotar " um pouco de agua. Deixe por meia hora e um pouco mais se precisar.   Enquanto isso vá preparar o alho....




Não usei esses dentes todos. Usei apenas três.


Pode fatiar, picar ou espremer. Nesse caso eu fatiei para não ficar com gosto muito forte de alho.


Lave e escorra  umas três a quatro vezes. Prove uma para saber como está de sal. Se ainda muito salgado lave mais uma ou duas vezes.
Vai ficar levemente salgada, que já faz parte do tempero.







Escorra a agua e aperte com a mão para tirar o excesso de agua..


Bem espremidas...para começar o tempero..


Pimenta do reino preta..


Pimentão vermelho desidratado, em flocos ( não é ardido)



Adicionando o alho fatiado




Cebola desidratada em flocos


Colocando um pouco de orégano




Bastante azeite ...


Adicione uma generosa quantidade de azeite, mexa um pouco e deixe descansar, coberta por um filme plastico.
Já está pronto mas ficará com sabor melhor no dia seguinte. Dê uma boa mexida antes de servir.
Essa receita rendeu aproximadamente uns 4 potinhos de 200 gramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar