quarta-feira, 13 de julho de 2011

BERINJELA À PARMEGIANA - reedição




Ainda estou aprendendo a lidar com a inclusão de fotos e como editar textos, por isso seguem algumas fotos, agora de como preparar a beringela assada que serve para varias receitas inclusive para a receita à Parmegiana.

Escolher berinjelas firmes. Olhar com atenção se não apresentam pequenos furos de tamanho um aproximado a  um  "  º  "  ( use o óculos se necessário) pois se tiver esse furinho é sinal que tem alguma larva. Não é nada perigoso porem se escolher bem na compra voce terá menos trabalho  e  uma comida legal.   Como não sei como inserir o texto ao lado da foto abaixo segue aqui mesmo. Bom corte as berinjelas no sentido longitudinal em quatro fatias. Primeiro tire uma fatia bem fina de cada lado, apenas para tirar a casca, depois corte ao meio e depois ao meio novamente. Na foto abaixo tem uma fatia que teve esse corte fininho apenas para tirar um pouco da casca.

Está um pouco complicado eu escrever aqui pois cada hora essa " coisa" se movimenta e eu não sei como escrever no lugar que eu gostaria. Bom acredito que na quinquilhonesima edição eu já saiba lidar com isso.
Bom, continuando, na foto abaixo voce verá que com um pincel eu estou " pintando" as faces das fatias com azeite.
Na foto a seguir voce verá todas as fatias já pintadas. Eu as pintei na frente e no verso.


Após pintadas levo-as ao forno quente. Deixe-as assar por uns 20 minutos, mas depende do seu forno. Fique de olho e quando estiverem já douradas basta tirar a assadeira do forno. Não precisa vira-las,  elas, as fatias, assarão tambem por baixo.


Já estou começando a me entender com a edição. Na foto a cima, voce pode ver o assado pronto.


Esta foto, são das mesmas fatias da foto acima já em decubito dorsal, para mostrar como ficaram assados os fundilhos das fatias.

Aqui apenas um refratario de barro. Como base eu coloquei uma camada de molho de tomate peneirado. A receita desse molho é bastante simples e eu vou dar a receita em outra oportunidade. Por agora voce pode usar um desses prontos, mas de qualidade né?. Eu recomento um desses italianos que vem em uma garrafa de 700 ML ( mais ou menos) e custa por volta de R$ 6,00. Voce só vai usar um pouco. Isso é apenas para a base, para deitar sobre ela a primeira camada das fatias.


Aqui as fatias da primeira camada.


Aqui um pouco de filé de tomate sobre a primeira camada,veja no link filé de tomates como preparar tomates...



Sobre os filets de tomate um pouco de parmesão ralado ( não use qualquer marca, use apenas o ...............( aguardando patrocinador).


Sobre esse tomate com o parmesão mais uma camada de fatias de berinjelas, algumas fatias de muzzarela, um pouco de oregano, cobertos com mais filets de tomates e mais um pouco de muzzarela.
Depois levar ao forno. Quando começar a borbulhar está pronto.
Ciau
Alvaro

2 comentários:

  1. ola,Alvaro.So descobri o seu blog ha dois dias,infelizmente.Adorei.Fiz a porpeta ontem e hoje estou fazendo a beringela.Tudo delicioso.As fotos ja te dao agua na boca, e o seu modo de preparar tudo e muito facil.Adoro cozinhar,tenho dezenas de livros de receitas,mas me identifiquei demais com as suas.Ja passei o seu blog para minhas irmas,minha filha e sobrinhas..muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Qurida Magda, boa noite...
    Muito obrigado pelo comentário e elogio. Gosto do que faço procuro transmitir da forma como eu gostaria de entender. Se tiveres algumna dúvida, nesta ou outras receitas por favor me escreva alvaropisani@gmail.com Passe esse endereço para suas filhas, irmãs, sobrinhas e para quem desejar. MUITO OBRIGADO e espere novidades. Bjs Alvaro

    ResponderExcluir

comentar