terça-feira, 9 de agosto de 2011

BERINJELA - BAIXA CALORIA - BERINJELA COM TOMATE




Uma berinjela pequena, mais ou menos do tamanho de uma berinjela pequena, um ovo, uma porção de tomates sem pele e sem semente (ou  uma lata desses tomates sem pele) , umas 6 fatias (gordinhas) de muzzarela, duas xicaras de farinha de rosca, um pacotinho de queijo parmezão ralado ( eu usei o Vigor de 50 gramas, oregano e sal.



Misturei à farinha de rosca o queijo parmezão, oregano e um pouco de sal.......

Passei as fatias da berinjela no ovo batido e empanei na mistura de farinha de rosca....fiz igual com as fatias da muzzarela.



Coloquei tudo em uma assadeira e levei ao forno


Tirei as fatias de muzzzarela assim que começaram a derreter e reservei aguardando as fatias de berinjela pegarem uma cor dourada...




Tirei do forno e imediatamente intercalei uma fatia de muzzarela em cada fatia da berinjela.......quase queimando os dedos.....


 Para o molho de tomate eu usei um pedacinho de canela em pau, um pedacinho de casca de limão, nóz moscada, sal, oregano


 Coloquei uma abundande porção do molho bem quente ( veja a fumaça ) sobre as fatias da berinjela.......

 .....e  uma boa porção do parmezão ....


Agora vou escrever um pouco e incluir as dicas desse prato bem light.
Para iniciar vou abrir um tinto DÃO - Cabriz. Depois eu conto.

Esse prato é de baixa caloria. Os ingredientes caloricos dessa receita são o queijo parmezão, a farinha de rosca e as fatias de muzzarela. Obviamente voce pode usar uma muzzarela light aí diminui um pouco das calorias, mas ...de uma forma ou outra é um prato leve de calorias. Não existe fritura. A berinjela é tostada no forno. O molho de tomates tambem é leve pois não leva qualquer tipo de oleo ou azeite. O tomate é apenas cozido com os temperos sem ser refogado naquele tradicional refogado de alho e cebolas .

2 comentários:

comentar