segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MOLHO DE CALABRESA e BUCATINI



Sabado passado eu estava  vagando e sem rumo,  quando eis que de repente, muito que de repente eu ouvi um grito de SOCORRO !!!!. Assustado, mas muito ativo,  logo detectei que o pedido vinha do meu estomago. Faminto ele suplicava por alimento, mas alimento gostoso, saboroso, nada de MATA-FOME, coisa boa !!!Eram mais ou menos 23 horas.
Imediatamente interrompi meu deleite e fui atender o coitado do pedinte, o meu estomago....

Abri os armarios, freezer e geladeira  dei uma olhada geral e gravei em mente o que ví. Peguei um tinto, um ALANDRA, e entre um gole e outro as imagens foram se encaixando, como partes de um quebra cabeça. Primeiro passo foi decidir qual a base. O vinho estava gostoso e pedia alguma comida bem temperada.

Como um carrossel as imagens de comidas desfilavam em meu pensamentos muito que rapidamente e em circulos iam se mostrando...... molho de tomates, salames,queijos, sanduiches de churrasquinho, bauru, beirute, kibe,  esfiha, espetinho, coxinha, pizza, pão na chapa, sanduiche de pernil, roastbef, sanduiche de pernil do Estadão, sopa, pipoca, pastel, nhoque, tutu de feijão, empadinha...MEU DEUS !!!!! PARE !!!.

Tomei mais um gole e pensei em voce. Fiquei imaginando o que seria legal te oferecer para te agradar. ( me lembrei do Vinicios de Moraes....comidinha para depois do amor !!! lembra??) Bom vou fazer alguma comida que não seja aquela do dia a dia e que não conste na maioria dos cardapios dos restaurantes.

Pronto resolvi fazer para voce, virtualmente, e para mim realmente, uma massinha, com molho de tomates, tendo como base linguiça calabresa SEM PIMENTA pois como não te conheço não sei se voce gosta de comidas bem temperadas. Como no seu caso em que a oferta é virtual, deixo para voce imaginar o seu prato, com ou sem a pimenta... Isto posto vamos à receita.... 


A linguiça calabresa, sem pimenta,  uma folha de louro.....uma frigideira....
 

 
 

..e ............dois dentes de alho........
 

Fogo bem forte para fritar...........a agua deve secar. Essa agua é da linguiça que estava congelada...




Pronto...a linguiça perdeu a agua e ficou frita.... Vejam como ficou apetitosa...


Hora de colocar o molho de tomates. Usei uma passata da Divela, mas pode usar qualquer outro, sugiro Quero, Ole, Quality... 
 
 
 
O vinho branco... ( meia xicara ) 
 


Duas colheres ( sobremesa) de extrato de tomates, usei o Elefante...




Cinco minutos de cozimento em fogo brando...apague o fogo do fogão, aumente o seu, coloque uma colher (sopa) de manteiga no molho de tomates,  tampe e reserve...
 

 
 
Peguei uma massa que só de olhar aumentou ainda mais o meu apetite. Peguei o Bucatini. Para quem não conhece trata-se de um espaguete furadinho. Essa massa é especial. Sabe o chocolate Suflair ??? que é aerado ?? o bucatini , devido ao furo no meio dele tambem parece aerado. Dá trabalho para come-lo, tem que ter classe, dificel mas é muito bom..Jamais no primeiro encontro...
 
 

 


Voce não faz a menor ideia da dificuldade e do trabalho que eu tive para poder oferecer a foto acima.  É do momento em que  a agua começa a se gaseificar e se transforma em vapor para em seguida desaparecer no Universo.
 

Massa em cozimento é hora de ajustar o molho...



Perto da massa ficar cozida acendí a chama media do fogão e deixei o molho esquentando...


Nem vou explicar o que fiz nesse momento....mas como é para voce... tirei a massa do cozimento é pus direto na frigideira...







Dei uma boa misturada e serví no prato, previamente pulverisado de parmezão e  nóz moscada...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar