quinta-feira, 25 de outubro de 2012

YAKISOBA ITALIANO


Hoje é o dia mundial do Macarrão. Está certo e está tambem errado pois MACARRÃO virou sinonimo de massa alimenticia, como Xerox virou sinonimo de qualquer cópia de documento.
MACARRÃO é o nome de um tipo de massa tubular com corte curto, como o Rigatone, o Penne, o Cotovelo e outros, de toda forma para comemorar esse dia MUNDIAL eu  não vou postar uma receita de MACARRÃO  com o corte correto,  mas uma de MACARRÃO com corte errado.
Para complicar mais ainda estou postando um prato que batizei de  YAKISOBA ITALIANO, ou seja nada mais do que um Miojo incrementado.....


Para uma pessoa ...
Dez fatias de saleme tipo Italiano cortadas em tiras...




Fatias do salame devem ser fritas, sem qualquer oleo pois o salame já tem oleo e muito sal.

Um bom molho de tomates....


Sobre as tirinhas de salame já meio que fritas... 

Mais molho de tomates....


Deixe cozinhar por 5 minutos, apague o fogo, tampe o molho e deixe reservado por uns 10 a 15 minutos, o tempo que voce vai gastar para iniciar a proxima etapa...

Proxima etapa é colocar uma panela com agua para ferver.....
Eis aí o motivo do prato ter sido batizado de YAKISOBA...
Uma porção de massa dá para alimentar duas crianças,  ou um adulto de porte médio, ou um grandão como eu.
"Cozinha"  é isso, se ficar no tradicional fica sem graça, se fizer experiençias podem resultar em desastres ou coisas bôas...esse foi o resultado desse prato. Ficou muito bom. A textura da massa ficou muito boa e meu molho fantástico. O molho foi feito com tomates tipo Holandes. Vou postar neste final de semana como que eu fiz esse molho....


Quer que eu explique ??? 




Quando a massa estiver no ponto do seu gosto coloque uma generosa colher (sopa) de manteiga no molho e acenda o fogo em médio.  


Coloque a massa diretamente na frigideira....



Misture bem  e sirva....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar