sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PENNE ALLA RABIATA




Esse é um dos mais rápidos pratos para se preparar. O nome da massa é PENNE e o molho seria Rabiata. Eu queria passar o nome correto e fui lá no GOOGLE....Não dá ! tem tantas variações que não dá para saber qual o correto. Por isso postei como aprendí " Penne Alla Rabiata". Nesse eu adicionei um elemento novo que é o pimentão vermelho. Apenas meia xicara do pimentão picado. Temperei tambem com tomilho fresco que ganhei da minha amiga Rosana, lá do AUGUSTU'S, onde tenho o prazer de almoçar com frequençia.


4 dentes de alho picado...








Dois tomates, sem pele, sem sementes, picados

 

Uma colher ( sobremesa) de pimenta calabresa


Azeite, alho e pimenta calabresa para fritar..


Não deixe o alho dourar...


Meia xicara de pimentão vermelho, picado..


Folhas de 3 a 4 galhinhos de tomilho fresco...



Antes de dourar o alho coloque o pimentão e o tomilho...



5 minutos de fritura .....


Adicione o tomate.....uma pitada de sal..



Quando o tomate ficar quente apague o fogo e deixe esse molho repousando....



Aí está o PENNE. Esse é de farinha integral...é bom por vários motivos um deles é que sempre fica all dente ....
Mesmo para pouca massa não economize na agua. Após ferver coloque o sal...não muito... Nesses três litros de água eu coloquei uma colher tamanho sobremesa, rasa.
Enquanto cozinha a massa, prepare o prato. Como base fiz uma camadinha de parmezão, umas azeitonas ( sem caroço) e o raminho do tomilho para decorar..
Escorra a massa, mas sem seca-la muito e coloque-a dentro da frigideira, já com fogo  médio aceso... misture levemente...e sirva.

Um comentário:

  1. Passando por aqui tentando obter inspiração para fazer uma massa com penne para uma comidinha gostosa de sábado à noite. Essa receita me ajudou. Não exatamente essa, visto que preciso fazer com o que tem em casa agora. Mas inspirou para algo rápido e saboroso!

    ResponderExcluir

comentar