sábado, 8 de dezembro de 2012

PIZZA CROCANTE DE FRIGIDEIRA

 
Pizza de frigideira, com massa crocante. A massa é pronta e é totalmente neutra de sabor. Na embalagem está marcado " mais sabor" mas o único sabor que voce vai encontrar é o recheio que voce colocar....A massa tem uma espessura bem fina, Coloca-se na frigideira por dois minutos de um lado e depoisde virar basta rechear e colocar uma tampa na frigideira para esquentar o recheio, ou derreter a muzzarela se for esse o recheio. Na sequençia eu explico como eu fiz a minha pizza....essa da foto...
 
 
Aí em cima a foto da embalagem da massa. Ela fica legal pois é super fina e quase não aparece, é bem leve...
 
 
Uma frigideira anti-aderente, sem qualquer óleo.....


 
Um tomate e uma cebola, cortado a grosso modo...
 
 
Linguiça à sua escolha. Essa daqui á marca é Milano, vem em uma caixinha branca com escritos em verde, e tem uma janelinha para voce ver o produto. Ela é embalada a vacuo, de primeira !!! e é temperada com ervas...Coloquei elas cortadas ao meio.....deixando a pela para cima. Essa pele vai se soltar da carne e fica muito facil para tirar ...e descartar...


Uma vez dourada um lado, coloquei o outro lado para dourar. Não separei ainda as partes para economizar a mão de obra. Vejam acima eu tenho 6 partes, então só tive que virar 6 unidades...
 

Agora os gomos já estão separados. Se eu tivesse separado os gomos  eu teria tido um trabalhão em virar para dourar todas as 12 peças....Vejam no fundo da frigideira...lá está o "ouro", a caramelização formada pela fritura do nectar da linguiça...
 
 
A seguir coloquei as cebolas que irão se misturar ao caramelizado da linguiça.....
 

 


Quando a cebola estiver com cara meia que dourada é hora de colocar o tomate....Voce não precisa fazer nada além de misturar um pouco. Eles, linguiça, cebola e tomate vão se entender. Adicione uma pitada de sal, se quizer uma pitada de pimenta do reino...e pronto
 

 

Frigideira em fogo médio e um disco de massa...por dois minutos.
 
 
Depois vire do outro lado...e já pode rechear...
 


Sempre que uso linguiça para pizza eu ponho algumas sementes de erva doce, que fica lembrando aquelas linguiças italianas...


Depois de colocar o recheio, mantenha o fogo baixo, coloque uma tampa sobre a frigideira. Vai fazer o efeito de um forninho e o recheio vai esquentar e se tiver colocado muzzarela ela vai derreter...
Aí como podem ver a fome tinha aumentado e eu coloquei fatias de muzzarela,  mais umas fatias de tomates , oregano.....
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar