domingo, 27 de janeiro de 2013

PIMENTA E CHAMPIGNONS..

" Pimentas, pimenta e champignons "
Acima temos o que poderia ser um... " óleo sobre tela ", autoria de Alvaro Pisani....,  mas não,  trata-se de um lindo e saboroso molho de pimentas fritas, com champignons, pimenta calabresa e um pouco de puré de tomates. Com estou fazendo uma dieta alimentar e etílica essa foi minha refeição de hoje e como gostei resolvi compartilhar com voces. Vou mandar esse prato para a CeciLHA, pois ela pratica e leciona IOGA, e é vegetariana. O motivo, aliás os motivos, da minha menção à Cecilia é que esse prato é absolutamente ideal para ela, pois alem de ser vegetariano, as pimentas irão colaborar em muito para o dia do liquido. No metodo que a Cecilia segue, o " DE CRAVO"  um dos dias da semana é o dia do liquido, nada de sólidos, só liquidos, e com esse prato nem vai precisar tomar agua como tônico pois a sêde virá ajudar.


Aí está o prato montado..
Vou explicar o que usei....abaixo...







 Pimentas lavadas e cortadas,  fritas em oleo de milho...Eu fritei as 3 pimentas mas para o prato usei apenas uma, as outras eu vou transforma-las em pickles..


Reservei as pimentas e coloquei um pouco de champignons para fritar ma mesma frigideira.
Nesse momento eu coloquei agua para ferver, para cozinhar uma massa...

Coloquei um pouco ( meia xicara ) de puré de tomates..e meia xicara de agua...e uma pitada de sal..



O molho já está pronto.....é esse aí de cima...coloquei um pouco de pimenta calabresa seca.


A massa que usei é asiatica, acho que Coreana, é um talharini feito com farinha de arroz e agua. É perfeita para saborear o molho pois essa massa tem um sabor de nada.  por outro lado tem uma textura bôa, facil de manter " Al Dente " e, mais interessante, não engorda...muito.


Molho e massa cozendo, lado a lado....


 Massa direto da agua fervente para a frigideira com molho já quente...

 Então,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar