sábado, 2 de fevereiro de 2013

CABELO DE ANJO AO MOLHO DE PIMENTÃO E ESPINAFRE

 
Cabelo de Anjo com molho de pimentão vermelho, champignons e espinafre. Super leve e poucas calorias. Ontem eu fui ao mercado, aliás vou todos os dias, e estavam colocando nas geladeiras de verduras algumas bandejas de espinafre. Como estavam com uma cara muito boa eu peguei uma bandeja. Alguma serventia teria. Hoje por volta das 13 comecei a sentir vontade de comer alguma coisa leve e veio a imagem do cabelo de anjo. A fome aumentou e resolvi faze-lo apenas na manteiga. Pus agua para ferver e peguei uma frigideira para temperar a massa com manteiga. Achei que devia ter mais alguma coisa e resolvi fritar na manteiga um pouco de champignons. Pronto esse seria o prato. Ao abrir o armario da despensa para pegar o champignon e ví o vidro de pasta de pimentão, uma delícia ! . Resolvi adicionar a pasta de pimentão. Abri o vidro tirei duas colheres ( sobremesa e fui guardar na geladeira.
Quem que eu dei de cara ??? a bandeja do espinafre. Não tive dúvidas. As cores irian combinar. Bom o resultado está aí na foto, uma base de espinafre, cabelo de anjo e o molho de pimentão com champignons....
 

Os champignons na manteiga, na verdade eu usei margarina..
Já deve colocar a agua para ferver....
 

 

As duas colheres ( sobremesa) da pasta de pimentão...Não ha necessidade d cozinhar, basta aquecer para misturar e depois reservar enquanto cuida do espinafre...
 


 


Folhas lavadas e picadas.....



Em uma panela, SEM AGUA, SEM SAL, fogo baixo por 3 minutos....
Coloque agora o cabelo de anjo para cozinhar. Ele tambem levará 3 minutos para cozinhar...
 
 

Mexendo para pegar o calor da panela...
 
Pronto....


Coloque o espinafre como base. Tempere com um pouquinho de sal e piment do reino
 

No centro coloque a porção do cabelo de anjo e sobre a massa um pouco do molho e champignons...
 


Quando eu fui me servir de mais um pouco eu resolvi temperar e misturar tudo de uma vez na frigideira.Então sobre o molho eu coloquei o espinafre e em seguida a massa. Misturei com o fogo baixo. Como eu achei que tanto o sabor como a aparençia ficaram bons resolvi fotografar e postar. Veja acima.
 
Abaixo outras fotos sem e com o parmesão..
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar