segunda-feira, 18 de julho de 2011

BERINJELA - MELANZANE, PASTA MAL TAGLIATE E POMODORI

ESTOU REEDITANDO ESSA RECEITA POIS CONSEGUI MELHORAR A QUALIDADE DE ALGUMAS FOTOS, QUE ESTAVAM MUITO ESCURAS. AGORA O PRATO FICOU MAIS APETITOSO....


BERINJELA, MASSA MAL CORTADA E TOMATE ,  é a tradução do nome desse prato. Achei que em italiano soava melhor porisso ficou assim Melanzane ..... A fonetica seria mais ou menos : Melandzane, maltalhiate i pomodori. Maltagliate ( maltalhiate) são retalhos de massa que sobram quando voce prepara a massa com um corte especifico, como para fazer raviolis ou capeletes. Veja nas fotos,   são as tiras laterais que depois são cortadas de qualquer maneira.

   Para ficar um quadrado cortam-se as laterais da  folha da massa . As sobras laterais é que são cortadas de qualquer jeito, ou seja mal cortadas ( mal talhadas ) daí o nome Mal Tagliata.       



               
O cozimento é igual como de qualquer outra massa fresca. Agua abundante e um pouco de sal. Media de 4 minutos para o cozimento, dependendo é logico da espessura da massa. A receita da massa já esta quase pronta. Vou aproveitar algumas fotos que já tenho e durante a semana blogo-a ( é isso ? blogo-a, publicar a receita no blog?
    

Bom vamos montar o prato. Precisamos de berinjelas fatiadas e assadas. Aqui temos a receita para um prato apenas. Usei uma berinjela pequena. Cortei em quatro fatias, pincelei os dois lados com azeite e levei ao forninho eletrico para assar. 15 minutos , mais ou menos. Ficam assadas dos dois lados, é bastante simples e facil. Antes de cortar as fatias, tire uma fatia super fina de cada lado da berinjela apenas para tirar um pouco da casca. Se preferir pode tirar toda a casca tambem.
                                                



Disponha-as ( a palavra disponha é esquisita não ? )  sobre um prato logo que sair do forno.  Salgue a seu gosto.                          

Coloque logo abaixo da berinjela a maltagliate ja cozida ( ao dente), sobre a berinjela uma fatia de queijo  Gouda ou mozzarela ( opcional) , molho de tomate feito na hora.


                            

DÊ UM DUPLO CLICK SOBRE A FOTO E SINTA O PERFUME ...........











    
          
                                    
      



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar