domingo, 21 de julho de 2013

PETISCO DE QUEIJO DE COALHO


Está com vontade de comer aquele queijo de coalho e está sem churrasqueira ? Simples,  faça no seu fogão comum. Vai usar apenas uma frigideira,  uma tesoura para cortar e um prato para servir. Ficam crocantes por fora e derretido por dentro. É mais facil preparar esse queijo do que abrir uma garrafa de vinho, se bem que o melhor para acompanhar esse petisco é com cerveja.. Vamos lá !


Não vou passar quantidades pois cada um saberá o quanto deve usar. Alem disso é tão pratico que se precisar e só fazer mais....Primeiro passo é ter o queijo. Eu costumo ter essas embalagens na geladeira. Duram bastante tempo e podem nos socorrer em eventuais. Cada embalagem vem com 6 a 7 espetinhos.  
Primeira etapa é tirar os palitos do queijo....


 Vai precisar de uma frigideira anti-aderente...e fogo bastante quente...


Quando a frigideira estiver bem quente basta colocar os pedaços de queijo e deixa-los parados para dourar. Com uma pinça verifique se o lado que ficou na chapa já está dourado, se sim, vire um outro lado e assim faça com todos os lados. Não precisa dourar as pontas do queijo. É uma operação rápida que demora menos de 5 minutos.



Essa gordura que aparece é do próprio queijo . Como eu disse,  não precisa de nada, só do queijo..


Uma vez todos dourados, tire-os da frigideira, coloque-os no prato que for servir...


 E com  uma tesoura corte em cubinhos. Voce pode cortar com uma faca bem afiada mas com uma tesoura é bem mais pratico alem de não queimar os dedos e ter um corte mais homogêneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentar