quinta-feira, 28 de março de 2013

PROVOLONE A PROVENÇAL

 
Segue mais uma Comida  super rápida e facil de se preparar. Trata-se do PROVOLONE A PROVENÇAL. Uma fatia de queijo provolone, acomodada em um recipiente refratário,  coberta com tomates cerejas e temperos varios como alho, cebola, salsinha, orégano. Tempo total de preparo 10 minutos, sendo 5 para a montagem e 5 para o forno. Muito importante é que voce não vai precisar de picar alho, nem cebola, nem salsinha, tudo isso já está pronto e desidratado bastando 2 ou 3 minutos para hidrata-los. Na sequencia seguem as explicações e fotos.

A fatia do queijo pode ser dessas que já vendem embaladas a vácuo. Muito prática pois voce pode manter um pequeno estoque em sua despensa, principalmente para os habitantes de lugares distantes ou desprovidos de mercados como Caucaia do Alto, e adjacencias.., mais útil ainda é a possibilidade de ter em mãos algo para preparar uma Comida durante o filme da TV, aquele que passa de madrugada ou mesmo para oferecer a uma visita inesperada que estava sendo esperada...
E quanto aos temperos ?? Não dá para cortar cebola e alho de madrugada não é ? então voce tambem deve ter em estoque os temperos desidratados, que eu uso em quase todas as minhas receitas. Se souber usar fica 90% igual ao in natura. Basta hidratar. Nesse preparo eu usei o Chimi Churry, uma colher (sopa) rasa.

Tomatinhos cerejas que cortei ao meio.
Obviamente voce pode usar queijo picado, fatias de tomate grande, etc, mas se voce pode fazer uma Comida bonita os olhos vão gostar também. Vejam tambem o tempero. Após hidratado os pedacinhos de alho e cebola são uniformes e bem pequenos......

 Adicionando agua para hirdatação..


 Hidratando...
 Já hidratado e pronto para ser distribuido sobre a fatia do provolone.....


 
 
 
 Opcional um pouco de pimenta do reino, mista, moida na hora...

Opcional 2 um fio de azeite....lembre-se de que o provolone é um queijo muito gordo e ele adora transferir sua gordura para voce...cuidado com o azeite portanto..!!!

Agora pronto para ir ao forno. Não se esqueça de pre-aquecer o forno. Temperatura maxima é o ideal.

 Use uma assadeira ou uma base sob o refratário pois vai espirrar um pouco e assim não suja muito seu forno...
Saindo do forno.. ainda quente , se desejar, voce deve limpar as bordas do recipiente. Eu não o fiz porque estava com muito apetite desse queijo derretido e não queimei a minha lingua porque eu estava com a boca cheia de agua.....

 Com a boca aberta recebendo uma garfada....

Aí estão dois tipos dos temperarios desidratados. O fabricante tem outros tipos. São muito bons e praticos. Depois de aberto eu costumo guardar em um vidro com tampa, desses comuns, agora se voce tem uma cozinha elegante compre uns vidros mais bonitos, os olhos vão gostar.




2 comentários:

  1. Hummm, adorei esse queijinho temperado assim. Uma vez fiz o chamado "provolone fondue", com a ponta da peça de provolone (tem lá no Zakuskas).
    Vou experimentar com temperinhos. Combina perfeitamente com noite fria e vinho!
    Ah, você conhece a zona cerealista? Tem uma rua que vende todos os temperos, legumes e outros inimagináveis desidratados, à granel e portanto muito mais em conta do que os comprados em saquinhos. Se você não conhece te passo as coordenadas.
    Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que falta me faz esses temperinhos do Brasil...quero fazer mas terei que adaptar com o que tenho aqui....se vê saborosíssimo!!!!

    ResponderExcluir

comentar